terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Abertura Telenovela Champagne com Breno Moroni

Champagne é uma telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 20 horas, entre 24 de outubro de 1983 e 4 de maio de 1984 , em 167 capítulos, substituindo Louco Amor e sendo sucedida por Partido Alto


Foi escrita por Cassiano Gabus Mendes, com a colaboração de Luciano Ramos, e dirigida por Paulo Ubiratan, Wolf Maya e Mário Márcio Bandarra, com direção geral de Paulo Ubiratan.

Sinopse

Em 1970, em uma cintilante festa de passagem de ano da aristocracia, a jovem copeira Zaíra é misteriosamente assassinada. Treze anos se passam e o principal acusado, o humilde garçom Gastão, que era colega da vítima, tenta provar sua inocência, ajudado por seu filho, Nil, envolvendo-se na vida de todos aqueles que também estavam na festa. Conta também a história de uma ardilosa dupla de ladrões de jóias, a sofisticada Antônia Regina e João Maria, este um advogado membro da aristocracia decadente, o qual abraça a causa do pai de Nil. Ao final da trama, Jurandir, o assassino da moça, se mata, e Zé Brandão, um dos seus amigos que estavam na comemoração, revela: ele, Zé, era o pai de Zaíra.


Elenco

Ator Personagem
Tony Ramos Nil (Nilson)
Antônio Fagundes João Maria de Andrade Galvão
Irene Ravache Antônia Regina
Sebastião Vasconcelos Gastão
Armando Bogus Farid
Beatriz Segall Eunice
Cláudio Corrêa e Castro Ralph
Eloísa Mafalda Adélia
Louise Cardoso Anita
Lúcia Veríssimo Eli (Eliana)
Carlos Augusto Strazzer Ronaldo
Carla Camurati Barbará
Cecil Thiré Lúcio
Ilka Soares Tereza
Dionísio de Azevedo Juca
Maria Helena Dias Olívia
Monah Delacy Inês
Luís Carlos Arutin Camilo
Henriqueta Brieba Dona Luisinha
Oswaldo Louzada Aristides
Maria Isabel de Lizandra Verônica
Cássio Gabus Mendes Greg
Solange Theodoro Marli
Isabel Ribeiro Gilda
Carlos Gregório Dirceu
Lídia Mattos Carlota
Irving São Paulo Zé Rodolfo
Cláudia Magno Mariah
Ísis de Oliveira Simone
Luiz Serra Dinaldo
Cidinha Milan Zenilda
Marcos Mello Tadeu
Mila Moreira Fernanda
Priscilla Rozenbaum Cíntia
Magalhães Graça Napoleão
Suzane Carvalho Zaíra
Nuno Leal Maia Renan
Marieta Severo Dinah
Mauro Mendonça Jurandir
Jorge Dória Zé Brandão
Gabriela Bicalho Norminha

Elenco de apoio

O PROFETA - Novela da TV Tupi (Capítulo s/n 4)

O Profeta foi uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Tupi e exibida de 24 de outubro de 1977 a 29 de abril de 1978 às 20h. Escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Antonino Seabra e Álvaro Fugulin.


Sinopse:
Na história, Daniel era um paranormal que via o passado e previa o futuro. Quando era criança, teve a visão de que o cunhado, João Henrique, traía sua irmã, Ester, com uma moça loura. Ester acabou se separando do marido. A moça loura era na verdade um espírito que acompanhava João Henrique. Este fato despertou o ódio de João Henrique por Daniel. Quando adulto, sua paranormalidade aumentou e ele passou a usá-la em benefício próprio, em vez de ajudar as pessoas.
Daniel abriu um consultório e se apresentou em vários programas na televisão. Ficou rico, importante e frio. Sua paranormalidade era explicada através da psiquiatria, pelo doutor Michel, por uma mãe-de-santo, Zulmira, pelo espiritismo kardecista, através de seu pai, Francisco, e pelo catolicismo, pelo tio padre Olavo.
Daniel era tão obcecado pelo poder que não percebeu a traição de João Henrique, que, para se vingar de sua separação, tornou-se seu amigo e o denunciou à policia.
Ao mesmo tempo, envolveu-se com Sônia, noiva de Murilo, seu melhor amigo. Ele previu a morte do rapaz, mas foi acusado de tê-la provocado para ficar com Sônia. Envolveu-se também com a fútil Ruth, que só queria um marido rico. E não percebeu a paixão de Carola, uma moça feia, desengonçada e problemática. Ao final, Daniel foi preso, atormentado com seus poderes, e desejando ser um homem simples como todo mundo ao lado de Carola.

DIREITOS RESERVADOS A CINEMATECA BRASILEIRA.
Categoria
Entretenimento
Licença
Licença padrão do YouTube